Futebol

Vasco tem o melhor aproveitamento em clássicos da temporada no Rio

A última rodada da Taça Guanabara chegou, e traz junto a expectativa de que se resolvam todas as pendências existentes na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Os jogos desta quarta e quinta-feira definem quem leva o troféu de campeão do primeiro turno, os quatro classificados para as semifinais e a equipe rebaixada para a segunda divisão. O principal capítulo deve ser o encontro entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, último clássico dessa fase.

O Fla-Flu que decretará o campeão da Taça Guanabara também fazer um resgate de como foram os clássicos disputados até agora no Estadual. Há um grande equilíbrio nos cinco confrontos anteriores, sendo que todos os grandes já perderam pelo menos uma vez nesse recorte. Curiosamente, nenhum empate aconteceu.

O Vasco já enfrentou todos os rivais e tem aproveitamento de 66%, com duas vitórias e uma derrota. O Botafogo também já cumpriu os três clássicos do futebol carioca, mas tem apenas 33%, pois venceu um e perdeu dois. Com um confronto restante, Flamengo e Fluminense estão em 50%, cada um com uma vitória e uma derrota. Lembra como foram todos os grandes jogos deste Cariocão até agora? Vamos relembrar.

Botafogo bate Fluminense após pênalti defendido

Primeiro embate entre grandes nesta temporada, o Clássico Vovô da 5ª rodada rendeu assunto dentro e fora dos campos. A partida no Maracanã ganhou emoção quando o goleiro alvinegro Lucas Perri defendeu o pênalti de Calegari. Minutos depois, o Botafogo fez seu gol com Victor Sá. O atacante decretou a vitória pelo placar mínimo e os três pontos para a equipe de General Severiano. Nas redes sociais, o clube ainda aproveitou para tirar sarro do Fluminense após o jogo. Por exemplo, fez postagens lembrando que o rival disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Cano faz gol de placa e comanda vitória do Flu contra ex-clube

Uma noite resumida com o nome de Germán Cano, no seu reencontro com o Vasco, time que defendeu anteriormente. Os dois gols feitos pelo argentino levaram a torcida tricolor à loucura nas arquibancadas, e um deles entrou automaticamente nas páginas da história do Maracanã. Cano marcou por cobertura sobre o goleiro Léo Jardim, chutando de canhota e do meio campo. O 2 a 0 da equipe das Laranjeiras ainda teve grande atuação do goleiro Fábio.

Vasco encerra jejum incômodo em clássicos

O jogo atrasado da 3ª rodada representou o fim de um jejum: o Vasco não havia vencido os nove clássicos anteriores. A torcida cruz-maltina presente no Maraca festejou os gols de Alex Teixeira e Pedro Raul e saiu aliviada com o desempenho do time. Já o lado alvinegro teve muitos prejuízos, incluindo dois expulsos durante os 90 minutos: Adryelson e Rafael. Com o rival sem poder de reação, mesmo com boa atuação de Lucas Perri, a equipe de São Januário saiu com os três pontos

Menino do Ninho define vitória do Flamengo sobre Botafogo

Disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clássico foi o primeiro do Flamengo no Cariocão. A equipe entrou em campo com elenco alternativo, pois o jogo aconteceu entre os confrontos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. Mesmo assim, o garoto Matheus Gonçalves fez um gol com menos de um minuto, o que foi suficiente para levar os três pontos para a Gávea. O Botafogo também se mostrou desequilibrado mais uma vez, com três expulsos: Tiquinho Soares e Marçal no campo, e Joel Carli no banco.

Golaço de Pumita faz Vasco derrubar Flamengo no Maracanã

O Clássico dos Milhões foi o segundo em sequência disputado pelo rubro-negro, e o Vasco aproveitou para afundar o rival em crise. Após fracassar nas três primeiras competições do ano, o Flamengo tinha a chance de ganhar a Taça Guanabara com uma vitória. Só que o time cruz-maltino entrou em campo em pé de igualdade e o lateral direito uruguaio Puma Rodríguez fez um bonito gol de fora da área no começo do segundo tempo. A torcida vascaína viveu uma noite de êxtase com a vitória por 1 a 0 sobre o grande rival.

Fla-Flu desta última rodada será decisivo

O confronto desta quarta-feira entre Flamengo e Fluminense ganhou contornos de forte carga emocional, pois quem vencer será sagrado o campeão da Taça Guanabara. O empate favorece os rubro-negros, que estão na frente por um ponto na tabela, e ambos buscam uma boa posição para ter vantagem nas semifinais. O vitorioso ainda garante o retrospecto positivo nos clássicos da primeira fase do Estadual. Estes são os ingredientes que alimentam um grande jogo no Maracanã, a partir das 21h10.

Fonte: Agência O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri