Futebol

Vasco tem pendências com Puma; o que falta para o assunto ser resolvido

Puma Rodríguez deve ser titular na partida contra o Vitória, neste sábado, no Barradão. O lateral da seleção uruguaia, que tem sido reserva de Paulo Henrique nesta temporada, tem contrato com o Vasco até o fim de 2025. Ele tem conversas para renovar o vínculo com o clube desde janeiro, mas ainda não houve um acerto. O que falta para a renovação sair?

Puma Rodríguez tem uma proposta em mãos do Vasco para uma renovação de contrato. No entanto, entende-se que há ainda algumas pendências a serem acertadas entre as partes sobre valores contratuais, além de uma necessidade de um planejamento esportivo.

O lateral é frequentemente convocado para a seleção uruguaia, mesmo sendo reserva no Vasco há duas temporadas. Puma tem o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo, que será nos Estados Unidos, em 2026. Por isso, os empresários aguardam o clube apresentar um projeto esportivo mais interessante para o jogador — além das ressalvas financeiras.

Membros do departamento de futebol do Vasco argumentam que é natural que Puma Rodríguez um deseje projeto esportivo mais interessante. Entende-se que o jogador "quer jogar", ainda mais com a Copa do Mundo daqui a um ano. As condições de renovação, no entanto, são debatidas internamente.

O clube vê, neste momento, Paulo Henrique como titular da posição, Puma Rodríguez como reserva e Paulinho, da base, como uma boa opção surgindo.

No início do ano, o Internacional procurou o Vasco para informações sobre Puma Rodríguez. A direção carioca sequer abriu negociação pelo uruguaio, que, apesar de ser reserva em 2025, foi usado com frequência na última temporada, até mesmo como um ponta.

O jogador sempre foi visto com bons olhos pela diretoria do Vasco. Como o clube disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana neste ano, é importante ter dois laterais de confiança no elenco.

Caso não renove em maio ou em junho, Puma Rodríguez pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano. O uruguaio terá uma oportunidade no time titular neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, em Salvador.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8