O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, terá trabalho para o jogo de quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã. Para o confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador não poderá contar com o goleiro Cássio, além dos zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz, todos expulsos contra o Corinthians no último domingo.
No gol, Renato Gaúcho deve confirmar a entrada de Roberto, titular no início da temporada. Para a defesa, o treinador tem três opções para as duas vagas: Éder, Carlão e Paulão. No coletivo desta terça-feira, o técnico deve começar a esboçar quem serão os seus titulares, mas os dois primeiros surgem como favoritos.
\"A gente sabe que abriram duas vagas devido às expulsões do Fábio Braz e do Jorge Luiz. Vou procurar dar sequência ao trabalho que venho realizando no clube, caso o professor Renato me escolha. O que ele optar será melhor para o grupo\", afirmou Éder.
Apesar dos desfalques, o técnico Renato Gaúcho garante que o Vasco entrará em campo com um time em condições de brigar pela vitória. \"O grupo do Vasco é forte e todos os jogadores que estão aqui têm condições de entrar em campo e fazer um bom papel\", afirmou o comandante vascaíno.
Além das expulsões, os vascaínos reclamaram bastante da anulação de um gol de Edílson, aos 45 minutos do segundo tempo. O meia Ramon foi direto para classificar a atuação do árbitro mineiro Clever Assunção Gonçalves. \"Teve uma tarde infeliz e prejudicou a gente\", disparou o camisa nove.
Na jogada, o Capetinha tocou com o braço na bola após a zaga do Corinthians tentar desviar e, quando comemorava, viu o assistente impugnar o lance. \"Ele não tentou fazer o gol com braço. Ela bateu e não tinha intenção\", disse o técnico Renato Gaúcho.
Para o comandante vascaíno, o árbitro também errou ao anular o pênalti batido por Carlos Alberto, que foi defendido por Cássio. Após marcação do assistente, o meia teve outra chance para bater e marcou para colocar o Timão na frente. \"Foram dois erros fatais para a gente\", afirmou Renato.
Apesar do resultado adverso, o treinador cruzmaltino garante ter ficado satisfeito com o rendimento do Vasco durante a partida. \"Acho que o Vasco merecia vencer a partida pelo que mostrou em campo. Perdemos por erros nossos, mas o time produziu bem\", comentou.
Um dos mais experientes do atual grupo, o atacante Edílson prega a tranquilidade em São Januário apesar do resultado negativo em casa. \"Futebol é assim mesmo. Um dia você ganha, no outro perde. Enfrentamos uma grande equipe que é o Corinthians. O importante é manter a cabeça no lugar e estar ciente de que estamos no caminho certo\", afirmou o Capetinha.
A derrota contra o Corinthians pôs fim a uma invencibilidade do Vasco em São Januário, que vinha desde outubro do ano passado. Além disso, a equipe carioca segue sem vencer o time paulista desde 2001.
Na quinta-feira, o Vasco enfrentará um Botafogo em crise e na zona de rebaixamento. O time de General Severiano também trocou de treinador, o que pode dificultar as coisas para o Vasco na opinião de Éder, que evita provocações ao rival.
\"Sabemos que quando chega treinador novo, todo mundo quer mostrar o seu potencial e isso acaba gerando um incentivo maior. Mas respeitamos muito o Botafogo, porque é um time e se trata de um clássico\", declarou o zagueiro.