A começar pelo atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o time cruzmaltino sempre contou com grandes cobradores de falta. Na temporada passada, por falta de aptidão, essa importante arma foi deixada de lado. Mas esse ano o panorama mudou. O técnico Dorival Júnior conta com sete jogadores com habilidade para executar essa função no elenco.
E tem cobrador para todos os gostos, com força, com jeito, com força e com jeito, pelo lado esquerdo, pelo lado direito, pelo meio, de longe, de perto... Curiosamente, até o momento, nenhum gol de falta foi marcado. E a partida deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pode ser um bom momento para isso. Principalmente para derrubar um tabu: desde 2007 que o Vasco não faz um gol de falta em clássicos. O último foi do volante Andrade, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, pelo Brasileirão.
Pela ordem em campo, Tiago, Paulo Sérgio, Amaral, Nilton, Jéferson, Carlos Alberto e Fernandinho, este reserva, estão loucos por um golzinho de falta. E um desses vascaínos está surpreendendo a todos, inclusive a ele mesmo. É o volante Nilton que, com três gols no Estadual, é um dos artilheiros. Uma outra curiosidade: o ex-corintiano é conhecido por suas cobranças de falta mas seus gols foram de cabeça.
- É meio estranho ser artilheiro e eu não imaginava ser isso. Estou vivendo um momento muito feliz, emocionante, é uma honra muito grande para mim. Mas o mais importante é estar ajudando o Vasco - disse o volante vascaíno, que afirmou estar na hora de provar que pode ser artilheiro usando seu poderoso chute com a perna direita.
- Tenho o chute muito forte e a cabeçada boa, mas tenho que admitir que a cabeça está sendo mais feliz ultimamente - explicou Nilton.
Mais lidas