Futebol

Vasco tenta acabar com momento de oscilação dentro do Brasileiro

Reflexo de um profundo processo de transição dentro e fora dos gramados, o Vasco faz, até o momento, um Campeonato Brasileiro de oscilação. Por um lado, teve jogos ruins em partidas consideradas fundamentais para os planos da temporada, como contra Bahia e Santos em São Januário. Por outro, teve apresentações melhores contra adversários difíceis, como Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. É nisso que o cruz-maltino se apoia para conseguir um bom resultado hoje, às 18h30, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Embora o revés por 1 a 0 no último domingo tenha sido um péssimo resultado, o desempenho do Vasco não foi de todo mal. Pelo menos é o que acredita o técnico Maurício Barbieri. Após a partida, o treinador elogiou a produção ofensiva da equipe. Por isso, até como prova de confiança para os jogadores que atuaram contra o Santos, Barbieri deve repetir a escalação que iniciou o jogo do último fim de semana. A atitude foi aprovada pelo zagueiro e capitão Léo:

— Trabalhamos todos os dias. O Barbieri é um cara muito inteligente. Um cara que tem o lado humano e o lado tático muito bom. Temos a forma dele trabalhar. Acreditamos na forma dele trabalhar, está muito claro. Vejo equipes campeãs jogando da mesma forma. Não acredito que tenhamos que mudar. Nós temos que buscar o desempenho à altura daquilo que é recomendado para cada atleta.

Mais do que a aprovação pela manutenção da equipe que tem atuado, os elogios de Léo para Barbieri foram feitos num momento importante para o treinador, que tem sido criticado por parte da torcida nas redes sociais e foi xingado e vaiado durante e após a última partida. Dessa forma, um resultado positivo contra um embalado São Paulo, que ainda não perdeu sob o comando de Dorival Júnior, no Morumbi lotado — cerca de 45 mil ingressos foram vendidos para a partida —, será fundamental para aumentar a paciência dos vascaínos com o técnico.

Ajustes no São Paulo

Enquanto o cruz-maltino tem apenas o Brasileirão para jogar, o São Paulo segue vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, competição pela qual venceu o Sport por 2 a 0, no Recife, na última quarta-feira. Por isso, Dorival Júnior teve apenas uma sessão de treinamento, ontem, para preparar a equipe para enfrentar o Vasco. A ideia foi, através da exibição de vídeos e trabalhos no campo, corrigir alguns erros que a equipe vem apresentando e promover ajustes de acordo com o estilo de jogo do time de Barbieri.

Com Dorival, o São Paulo realizou oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Atualmente na décima colocação, o tricolor pode se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão em caso de vitória. Já o Vasco, só uma posição acima da zona de rebaixamento, precisa dos três pontos para não correr o risco de entrar no Z4 nesta rodada.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário