O Vasco decidiu recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar anular uma condenação de mais de R$ 30 milhões determinada pela FIFA. A decisão original favorece Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz, após uma disputa sobre a rescisão contratual.
A FIFA concluiu que o Vasco não comprovou a alegada renúncia da comissão técnica, responsabilizando o clube pela quebra do contrato. Insatisfeito, o Vasco levou o caso ao TAS nos processos CAS 2025/A/11643 e CAS 2025/A/11644.
A audiência está agendada para 24 de julho de 2026 e pode influenciar futuros casos similares na determinação de responsabilidades contratuais entre clubes e treinadores.
A informação é do advogado argentino Marcelo Bee Sellares, publicada em seu X.
🚨 VASCO TENTA ANULAR CONDENAÇÃO DE MAIS DE R$ 30 MILHÕES NO TAS 💢
O Vasco recorrerá ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar reverter a condenação superior a R$ 30 milhões imposta pela FIFA em favor de Ramón Díaz e de seu auxiliar, Emiliano Díaz.
O Tribunal do Futebol da FIFA entendeu que a Vasco SAF não conseguiu comprovar a alegada renúncia da comissão técnica e concluiu que a rescisão contratual foi de responsabilidade do clube, determinando o pagamento da indenização.
Inconformado com a decisão, o Vasco apresentou recurso ao TAS por meio dos processos CAS 2025/A/11643 e CAS 2025/A/11644.
📅 A audiência está marcada para 24 de julho de 2026.
O julgamento poderá estabelecer um precedente importante sobre o padrão de provas exigido para comprovar a renúncia de treinadores e sobre a responsabilidade dos clubes em casos de rescisão antecipada de contratos.
Há 1 ano e 1 mês, o Vasco foi condenado a pagar mais de R$ 30,5 milhões a Ramón Díaz e ao auxiliar Emiliano Diaz.
A informação da decisão e dos valores foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
A saída de Ramón e Emiliano do Vasco gerou polêmica após uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em 27 de abril de 2024. O anúncio oficial da saída, feito nas redes sociais do clube, veio logo depois do jogo. Segundo a publicação, os dois treinadores não faziam mais parte da comissão técnica. No entanto, a dupla afirmou que não esperava 'ser demitida pelo Twitter'.
Enquanto o Vasco sustenta que os técnicos informaram ao gerente de futebol Clauber Rocha sua decisão de sair logo após a partida e que isso foi repassado à diretoria e ao CEO Lúcio Barbosa, Ramón e Emiliano alegam surpresa com a forma como foram comunicados.
O imbróglio se complicou ainda mais quando, em julho do ano passado, o Vasco foi intimado a se defender em um processo movido pela família Díaz. A questão segue sem um desfecho claro.
Com informações do ge.
Mais lidas