Futebol

Vasco tenta diminuir diferença de 8 pontos para o G4

Regularizados, Sanchéz e Walber trabalham normalmente com elenco e ficam mais próximos da estreia. Time tenta reduzir diferença de oito pontos para alagoanos, que estão na 4ª colocação.

Fernando Diniz será a principal atração do Vasco na quinta, contra o CRB. É nele que o clube deposita a esperança de finalmente encontrar um rumo na Série B. O treinador, no entanto, não será a única novidade. Pela primeira vez o clube terá seus dois novos reforços à disposição. O atacante Jhon Sanchéz e o zagueiro Walber devem ser relacionados e podem estrear em Alagoas.

Regularizada nesta segunda-feira, a dupla já tem condições legais de jogo e está à disposição da comissão técnica. Walber e Sanchéz estão bem fisicamente e participaram normalmente dos últimos treinos – inclusive duas atividades táticas comandadas por Fernando Diniz.

Novidades que surgem em um momento crucial na temporada. Distante do G-4, a 15 rodadas do fim da Série B, o Vasco enfrenta o quarto colocado CRB, nesta quinta, às 19h, no Rei Pelé. Oito pontos separam hoje as duas equipes. Em caso de vitória vascaína, a distância cairá para cinco. Uma eventual derrota, no entanto, aumentaria a diferença para 11 pontos e deixaria o retorno à Primeira Divisão cada vez mais improvável.

Regularizados e próximos da estreia

Sanchéz e Walber vinham sendo relacionados para os jogos de Independiente Del Valle e Cuiabá, respectivamente, e se apresentaram em forma.

O equatoriano iniciou os trabalhos no CT Moacyr Barbosa em 3 de setembro, mas teve de viajar duas vezes a São Paulo para resolver questões burocráticas. Desde a reapresentação após o jogo contra o Avaí, na semana passada, ele vem treinando normalmente com grupo. Nas atividades tem chamado atenção pela velocidade e bom aproveitamento no um contra um. Aos 22 anos, ele chega ao Vasco emprestado por um ano pelo Independiente Del Valle.

Apresentado nesta segunda-feira, Walber vem treinando no Vasco desde semana passada e também já tem condições de jogo. Nas atividades, ele trabalhou nos dois lados da defesa e mostrou boa saída de bola. Aos 24 anos, o zagueiro estava no Cuiabá, mas pertence ao Athlético-PR e chega por empréstimo até dezembro. Sua contratação foi um pedido do ex-técnico Lisca.

Diretoria e Diniz avaliam reforços

Em sua apresentação nesta segunda-feira, ao ser indagado sobre a necessidade de reforços, o técnico Fernando Diniz elogiou o elenco e disse que o tema é tratado internamente com a direção do Vasco. O clube tem até o dia 30 de setembro para inscrever jogadores na Série B. Há conversas em andamento por Nenê. O meia vai rescindir com o Fluminense nesta terça, o que abrirá caminho para ele voltar a São Januário. Ele foi campeão carioca pelo clube em 2016.

- Eu não gosto de falar sobre contratações. A gente está vendo internamente. O que eu posso falar é que eu gosto muito do elenco. Tem jogadores que eu gosto, trabalhei com um ou outro, joguei contra quase todos e alguns tentei levar para outros times e não consegui - disse Diniz.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário