Mercado

Vasco tenta encontrar destino para Puma Rodríguez

O lateral-direito Puma Rodríguez chegou ao Vasco em 2023 cercado de expectativas. O desempenho, no entanto, foi muito abaixo do esperado. O clube não conta com o jogador na sequência da temporada e tenta encontrar um destino para o uruguaio, mas encontra dificuldades.

A Agência RTI Esporte apurou que o alto salário é o grande empecilho para qualquer negociação no mercado da bola. O defensor de 27 anos tem sondagens de clubes do exterior. No entanto, a justificativa para a falta de propostas são os “vencimentos fora da realidade financeira” da maioria dos interessados.

Puma Rodríguez recebe US$ 70 mil (R$ 400 mil, na cotação atual) por mês. O alto valor dificulta a transferência para clubes de países vizinhos. Cerro Porteño, do Paraguai, Racing Club, da Argentina e Peñarol, do Uruguai, buscam entendimentos com o Vasco afim de compartilhar os vencimentos do atleta.

Um dos dirigentes, que pediu para não ser identificado, revelou à reportagem que encontrou em contato com o Vasco e desistiu da negociação por causa do valor recebido mensalmente pelo lateral-direito. Além disso, o Clube de São Januário não tem interesse em dividir os vencimentos de Puma Rodríguez.

“É um jogador de muita qualidade que somaria muito ao nosso clube. A gente queria contar com ele. Entretanto, encerramos as conversas com o Vasco porque não temos condições de arcar integralmente com os vencimentos dele. É, infelizmente, um atleta muito acima do nosso teto salarial, completamente fora da nossa realidade financeira”, revelou.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco estuda o que fazer com Puma Rodríguez. O jogador não está nos planos da diretoria e é visto como “herança maldita” deixada pela 777 Partners. Atualmente, o técnico interino Rafael Paiva conta com Paulo Henrique como principal opção para a lateral-direita.

Em 2024, por exemplo, o defensor, disputou 12 partidas e totalizou 415 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. O Vasco, nesse momento, não conseguirá negociar o uruguaio com equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, Puma Rodríguez completou a sétima partida na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na 14ª rodada.

O Vasco, diante disso, tem poucas opções: vender o jogador por um valor abaixo do mercado, dividir ou pagar grande parte dos vencimentos num eventual empréstimo ou buscar uma rescisão amigável do vínculo, que se encerra apenas em dezembro de 2025. A terceira opção, aliás, é considerada fora de cogitação pela diretoria.

Fonte: RTI Esporte
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir