Vasco tenta espantar retrospecto ruim na Copa do Brasil

12/04/2006 às 08h04 - FUTEBOL

Das 17 edições da Copa do Brasil, o Vasco só não disputou duas. Em 1990, quando apenas o campeão e o vice dos estaduais participavam e, em 2001, ano em que disputou a Copa Libertadores. Em quatro oportunidades, o clube se classificou para as semifinais, mas nunca chegou a disputar uma decisão.

A última vez que ficou entre os quatro primeiros colocados foi em 1998, quando foi eliminado pelo Cruzeiro no Mineirão. De lá para cá, saiu nas oitavas-de-final em 99 e 2000. Em 2002 e 2003, foi eliminado nas quartas. Nos dois últimos anos, além de eliminado na segunda fase, o Vasco sofreu duas das maiores humilhações de sua história, ao perder por 3 a 0, em São Januário, para o XV de Novembro e Baraúnas, respectivamente.

Além de nunca ter vencido a Copa do Brasil, outro jejum incomoda os torcedores. Acostumados a muitas conquistas na década de 90 e início da atual, desde 2003, quando foi campeão carioca em cima do Fluminense, o Vasco não saboreia um título.

O técnico Renato Gaúcho, no entanto, não acha que pelo fato de o clube nunca ter sido campeão da Copa do Brasil, aumente a responsabilidade do atual grupo:

\"O Vasco tem sempre que pensar em título, independentemente de já ter vencido ou não a competição\", afirmou o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports