Clube

Vasco tenta mudar decisão da CBF em alterar data do jogo contra o Bahia

O Vasco está em contato com a CBF desde o início da manhã desta terça-feira para tentar reverter a mudança de data e horário da partida contra o Bahia, pela Série B, determinada pela entidade. A princípio, o jogo seria realizado no próximo domingo, às 16h, mas na segunda, à noite, foi transferido para a próxima segunda-feira, às 19h.

A medida causou insatisfação nos dirigentes vascaínos. Ao ge, o vice-presidente, Carlos Roberto Osório criticou a decisão.

- Isso nos surpreendeu muito. É o nosso próximo jogo, não estamos falando de rodadas para frente. Nossa torcida e comissão técnica, todo mundo está trabalhando o planejamento juntos. Fazer uma mudança dessa sem sequer comunicar é inusual, surpreendente e, na minha visão, equivocada - considerou Osório.

A mudança ocorreu depois que o BEPE, o batalhão da Polícia Militar do Rio que atua nos estádios, enviou um ofício pra Federação de Futebol do Rio (Ferj) orientando a alteração do jogo porque já também no domingo vai ocorrer a partida Botafogo x Fortaleza. A Ferj encaminhou o ofício pra CBF, que decidiu pela mudança.

O Vasco foi pego de surpresa com a mudança. Em nota, o clube afirmou que a alteração vai lhe causar "perdas financeiras e esportivas". Torcedores comuns e organizadas também protestaram junto ao clube.

Por enquanto não há uma definição. Vasco tem falado direto com o presidente Rubens Lopes e também com o Marcelo Viana, diretor de competições da entidade. A Ferj não vai se pronunciar, pois entende que só o que fez foi repassar a orientação da PM. Mas, nos bastidores, está auxiliando o Vasco na tentativa de reverter a decisão. Procurada, a CBF ainda não se posicionou.

Uma vitória na próxima partida pode levar o Vasco aos primeiros lugares da tabela, já que o Bahia, líder da competição, até somente a 3 pontos acima da equipe carioca, que ocupa a quinta posição, com 10.

LEIA A NOTA COMPLETA DO VASCO:

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri