O Vasco tem interesse em trazer de volta o volante Cauan Barros, que está emprestado ao América-MG. A direção vascaína avalia o jogador como útil ao elenco e tem a aprovação de Fernando Diniz para antecipar o fim do empréstimo.
O contrato do Vasco com o América-MG tem uma cláusula que prevê uma antecipação do contrato. Neste caso, o clube terá que pagar uma multa aos mineiros para ter o volante de volta.
O clube entende que o esforço para ter Cauan Barros de volta será válido. O Vasco vê o volante como um jogador útil ao elenco, principalmente por ser um jovem com margem para crescimento.
Emprestado pelo Vasco até dezembro, Cauan Barros é destaque do América-MG na Série B do Brasileirão a ponto de despertado interesse de outros clubes. A diretoria vascaína recentemente recusou investidas do Cruzeiro e projeta a valorização do volante de 21 anos.
Nas últimas semanas, a Raposa apresentou ao menos duas propostas ao Vasco, que considerou as cifras aquém do valor de Barros no mercado e disse "não". O volante tem contrato com o clube de São Januário até dezembro do ano que vem.
Titular da equipe comandada por Enderson Moreira, Cauan Barros atuou em 26 jogos pelo América-MG até o momento, com cinco gols marcados. Essa é a sua temporada mais artilheira desde que subiu para o profissional. Em 2024, ele defendeu o Amazonas por empréstimo.
No Vasco, Barros fez sua estreia no time de cima há dois anos e marcou dois gols: um contra o São Paulo no Brasileirão 2023 e outro contra o Sampaio Corrêa no Carioca de 2024.