🚨Vasco tenta contratação de Nathan Silva, e Joaquim fica distante por choque de cabeça. Clube já tinha interesse nos dois zagueiros brasileiros que atuam no México.
Questão do Joaquim: sensação no Vasco é de que a contratação não vai mais acontecer. Zagueiro está no hospital, e o clube corre contra o tempo para tentar um defensor no mercado.
Fonte: X Bruno Murito
O Vasco tenta a contratação de Nathan Silva, zagueiro ex-Atlético-MG, que atua no Pumas, do México. O clube carioca também tentava contratar Joaquim, do Tigres, também do futebol mexicano, mas o defensor sofreu um choque de cabeça neste fim de semana e foi para o hospital.
O acidente com Joaquim aconteceu neste fim de semana, em um jogo do Tigres contra o Mazatlán. Como o zagueiro entrou no protocolo de concussão e está no hospital em observação, a sensação de momento no Vasco é a de que a contratação do zagueiro não deve mais acontecer, devido ao pouco tempo que resta até o fim da janela.
— Durante a última partida, sofri um golpe na cabeça e por precaução médica, precisei deixar o campo imediatamente. Realizei exames e sigo em acompanhamento no hospital. Felizmente, meu estado de saúde é estável e não apresento riscos maiores, mas seguirei em observação e cumprindo o protocolo de recuperação recomendado. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio! — escreveu Joaquim nas redes sociais.
Em paralelo à negociação com Joaquim, o Vasco também tentava a contratação de Nathan Silva, que atualmente está no Pumas, do México. O defensor brasileiro de 28 anos é titular da equipe mexicana. O clube quer acelerar as tratativas para fechar a compra em definitivo do atleta. Fernando Diniz aprovou o nome do zagueiro, que também desperta o interesse de outras equipes.
Nathan Silva foi revelado pelo Atlético-MG e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 pelo clube mineiro. O zagueiro foi vendido por 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 20 milhões no meio de 2023.