Vasco tenta recuperar poder de São Januário após queda no returno

04/11/2019 às 08h15 - FUTEBOL

Se antes jogar em São Januário era sinônimo de bons resultados, os últimos cinco jogos do returno, pelo menos, diminuíram um pouco essa certeza para os torcedores do Vasco. Somando a derrota para o Grêmio, o time só conseguiu a vitória diante do Botafogo nesses confrontos, sendo que perdeu duas e empatou outras duas. Na próxima quarta-feira, encara o Palmeiras para tentar melhorar esse rendimento.

- Temos um jogo em casa contra um adversário difícil. Uma equipe que vem brigando pelo título Brasileiro, mas precisamos estar concentrados para fazer uma grande partida diante do torcedor. Saímos muito frustrados da partida contra o Grêmio, pois tínhamos uma expectativa grande para essa sequência de jogos (no Rio) - disse o goleiro Fernando Miguel.

Os números mostram que o aproveitamento no returno realmente não é o mesmo. Se no primeiro o time teve 58,33%, agora caiu para 46,66%. Confira, abaixo:

NO TURNO EM SÃO JANUÁRIO

Jogos: 8

Vitórias: 4

Empates: 2

Derrota: 2

Aproveitamento - 58,33 %

NO RETURNO EM SÃO JANUÁRIO

Jogos: 5

Vitórias: 2

Empates: 1

Derrotas: 2

Aproveitamento - 46,66%

Vasco tem desfalques no meio

Para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h30 ( de Brasília), o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Richard e Bruno Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense e estão suspensos. Henrique sentiu o adutor da coxa direita e está em avaliação.

Guraín foi confirmado pelo técnico e deve formar o trio de meio de campo com Raul e Fellipe Bastos. Marcos Júnior também é uma opção. Caso Henrique não tenha condições, Danilo Barcelos entra normalmente em seu lugar.

Um fator que pode animar os vascaínos é a dupla de zaga. Leandro Castán e Oswaldo Henríquez só levaram um gol nas últimas cinco partidas em que atuaram juntos.

Fonte: GloboEsporte.com