Futebol

Vasco tenta reformatar seu meio-campo contra o Nova Iguaçu

Com dois jogos disputados com seu elenco principal na temporada, o técnico Ramón Díaz já tem uma grande dor de cabeça: pensar numa forma permanente de substituir Paulinho, que ficará afastado por meses do time do Vasco. Hoje, quando o clube enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h10, em Uberlândia, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, ainda tem a suspensão de Jair como complicação.

Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão que costuma levar pelo menos oito meses de recuperação.

Na temporada passada, foram raras as partidas em que o time ficou sem o meia. Seu substituto natural era Marlon Gomes, com características parecidas de dinâmica pelo setor, alternando entre armação e marcação. Mas o meia, que está com a seleção brasileira, foi vendido ao Shakhtar Donetsk.

O Vasco ainda aguarda a chegada de Pablo Galdames e Juan Sforza, que atuam como primeiro e segundo volantes e podem virar postulantes a essa vaga, principalmente o segundo. Também há a possibilidade de buscar uma oportunidade de mercado.

Enquanto isso, Ramón deve remontar seu meio com Zé Gabriel, Praxedes e Payet. Expulso contra o Bangu, Jair também deve fazer parte dessa espinha dorsal nas próximas partidas. Mas não exatamente hoje.

Como o compromisso contra a equipe da Baixada Fluminense, hoje, é o último antes do clássico com o Flamengo, no domingo, o time pode ter mudanças para poupar atletas. Payet deve ser um deles. O francês saiu muito cansado da partida contra o Bangu, na qual precisou fazer várias funções pelo meio assim que o time ficou com um homem a menos. De Lucca e Matheus Carvalho são opções para o setor.

Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário