Futebol

Vasco tenta se aproveitar de possível cansaço do Flamengo

Os jogadores do Vasco treinaram mais um dia com os portões fechados, em São Januário. Desde de terça-feira, os veículos de imprensa não tiveram acesso ao clube. Sem espectadores, os atletas foram muito exigidos nos dois períodos de atividade e ainda tiveram que suportar um calor de quase 40º graus, em plena quarta-feira de cinzas.Para vencer o Flamengo no clássico de domingo, o Vasco conta com a vantagem de ter o maior número de dias de descanso do que o adversário, que jogou ontem.

Apesar da contusão muscular de Abedi, com estiramento na coxa, o preparador físico Alexandre Mendes comemora a boa forma do grupo. Segundo o preparador, com exceção do apoiador, o técnico Renato Gaúcho terá todo o grupo à disposição para a semifinal da Taça Guanabara.

\"Iniciamos o trabalho essa semana e sem nenhuma baixa, fora o Abedi, mas os demais jogadores estão à disposição de Renato para jogar contra o Flamengo. Todos têm condição de jogar os 90 minutos\", disse Alexandre Mendes à Rádio Bandeirantes.

O preparador físico vascaíno ainda elogiou a condição muscular de Romário e garantiu que ele poderá, em breve, jogar uma partida inteira. E o Baixinho, que nunca foi fã de treinos físicos, tem feito a sua parte.

Ontem, ele encarou o sol escaldante pela manhã e participou de todo o treinamento. Mas na parte da tarde, acabou sendo liberado da atividade técnica.

Alexandre Mendes garantiu que o fato de o Baixinho, desde que voltou ao Vasco, só ter entrado no segundo tempo das partidas, não é uma regra, apenas uma opção do treinador Renato Gaúcho.

\"O Romário precisa melhorar um pouco fisicamente, quando estiver em condições, vai depender da forma como o Renato quer seu time no primeiro e no segundo tempo. Ele tem uma condição muscular incrível.

Correr, todos correm, mas a diferença do atleta está na parte muscular e, nesse aspecto, o Romário leva vantagem sobre os demais atletas\", conclui o preparador.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44