Futebol

Vasco tenta se aproveitar de possível cansaço do Flamengo

Os jogadores do Vasco treinaram mais um dia com os portões fechados, em São Januário. Desde de terça-feira, os veículos de imprensa não tiveram acesso ao clube. Sem espectadores, os atletas foram muito exigidos nos dois períodos de atividade e ainda tiveram que suportar um calor de quase 40º graus, em plena quarta-feira de cinzas.Para vencer o Flamengo no clássico de domingo, o Vasco conta com a vantagem de ter o maior número de dias de descanso do que o adversário, que jogou ontem.

Apesar da contusão muscular de Abedi, com estiramento na coxa, o preparador físico Alexandre Mendes comemora a boa forma do grupo. Segundo o preparador, com exceção do apoiador, o técnico Renato Gaúcho terá todo o grupo à disposição para a semifinal da Taça Guanabara.

\"Iniciamos o trabalho essa semana e sem nenhuma baixa, fora o Abedi, mas os demais jogadores estão à disposição de Renato para jogar contra o Flamengo. Todos têm condição de jogar os 90 minutos\", disse Alexandre Mendes à Rádio Bandeirantes.

O preparador físico vascaíno ainda elogiou a condição muscular de Romário e garantiu que ele poderá, em breve, jogar uma partida inteira. E o Baixinho, que nunca foi fã de treinos físicos, tem feito a sua parte.

Ontem, ele encarou o sol escaldante pela manhã e participou de todo o treinamento. Mas na parte da tarde, acabou sendo liberado da atividade técnica.

Alexandre Mendes garantiu que o fato de o Baixinho, desde que voltou ao Vasco, só ter entrado no segundo tempo das partidas, não é uma regra, apenas uma opção do treinador Renato Gaúcho.

\"O Romário precisa melhorar um pouco fisicamente, quando estiver em condições, vai depender da forma como o Renato quer seu time no primeiro e no segundo tempo. Ele tem uma condição muscular incrível.

Correr, todos correm, mas a diferença do atleta está na parte muscular e, nesse aspecto, o Romário leva vantagem sobre os demais atletas\", conclui o preparador.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário