Futebol

Vasco tenta superar concorrência para ter Diego Souza

A diretoria do Vasco está observando as movimentações do meia Diego Souza, que se desligou do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está livre para assinar contrato com outra equipe para 2013. O Cruz-Maltino vem tentando elaborar uma proposta para apresentar ao jogador que seja viável financeiramente.

O grande desafio será fazer o apoiador acreditar que não vai sofrer com os constantes atrasos salariais, que se tornaram uma rotina em São Januário.

Além disso, a situação do Vasco piora com o interesse de outros clubes brasileiros, em melhor situação financeira. O Cruzeiro, inclusive, deverá procurar o jogador até o fim desta semana, enquanto Grêmio e Santos também demonstram a vontade de contar com o futebol do jogador para 2013. A possibilidade de disputar a próxima Copa Libertadores seria um dos trunfos dos gremistas.

Diego Souza deixou o Vasco no meio do Campeonato Brasileiro depois de acertar com o Al-Ittihad. O jogador, porém, ficou insatisfeito com o clube da Arábia Saudita, que não estaria cumprindo o combinado em acordo e conseguiu a rescisão de contrato. Em São Januário o apoiador teve momentos felizes, participando da conquista da Copa do Brasil de 2011, e conta com o apoio do torcedor para vestir a camisa cruz-maltina em 2013.

Fonte: Superesportes
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21