Vasco tenta superar desfalques para voltar a vencer no Brasileiro

03/09/2019 às 15h50 - CLUBE

Rio - O Vasco não terá dois titulares na próxima rodada: o volante Richard e o atacante Talles Magno serão desfalques e obrigarão o técnico Vanderlei Luxemburgo a mexer na equipe novamente. Alterar a equipe cruz-maltina tem sido rotineiro para o comandante, e o elenco vai precisando se provar competente quase que a cada rodada do Campeonato Brasileiro.

Fellipe Bastos é um dos candidatos à vaga no meio-campo, enquanto Valdívia pode ser a solução para o ataque. Luxa deverá indicar sua opção entre quarta e quinta-feira. Mas o certo é a confiança que ele pede em relação aos jogadores que comanda.

"Quero dizer diretamente para o torcedor do Vasco: não adianta "queimar" o Marquinho, o Tiago Reis, o Valdívia, o beltrano, o sicrano... daqui a pouco não tenho ninguém. Eu tenho 67 anos, não consigo entrar em campo para jogar. Estão queimando jogador: esse não presta, tem que mandar embora. Aí pega um dos juniores, "não presta", manda embora. Torcedor, para conseguirmos alguma coisa na competição, é importante vocês acreditarem e caminharem junto com esses que estão aqui", pediu Vanderlei, de forma clara. E completou:

"Não adianta falar que o Valdívia não pode jogar no Vasco, que o Danilo Barcelos não pode jogar, que o Henrique não pode, que o Pikachu perdeu pênalti, então não pode jogar... quem vai jogar? O torcedor tem que entender que esse é o nosso elenco, que está jogando bem e vem se recuperando. Nossa competição é para não cair. Estamos, perto da virada do turno, perto dos 50% dos pontos para não sermos rebaixados. Essa é a nossa competição, esses são os nossos jogadores. Ah, mas tem o Talles. É diferente, tanto que está na Seleção. Os questionamentos não me incomodam, mas tenho que dar essa mensagem para o torcedor. Não dá (para tirar) e não dá para contratar. E eu acredito que vamos sair da confusão e conseguir alguma coisa para cima", projeta Luxa.

De fato, o Vasco não pode mais contratar jogadores da Série A pois já acertou, após o início do Campeonato Brasileiro, com cinco atletas da elite nacional. A busca por um novo centroavante, por exemplo, se volta à Série B.

Fonte: O Dia