O Corinthians poderia usar a excelente campanha defensiva no Brasileirão como fator de autoconfiança antes da partida contra o Vasco, às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, válida pelo Brasileirão. No entanto, outra marca positiva beneficia o clube paulista: como adversário, o Vasco não marca gols há quase dois anos.
São quatro confrontos entre Corinthians e Vasco desde o último gol dos cariocas. O lateral direito Fagner foi o último que conseguiu, com a camisa cruz-maltina, balançar as redes do adversário. O gol foi marcado no dia 2 de outubro de 2011, em partida pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano.
Fagner que, no período de dois anos, transferiu-se para o Wolfsburg (ALE), e voltou ao Rio de Janeiro. Neste domingo, ele será titular da equipe treinada por Dorival Júnior. Não é a principal esperança de gols, mas pode servir como alternativa.
Depois do último gol do Vasco sobre o Corinthians, os clubes se enfrentaram outras quatro vezes. Duas vezes pela Libertadores, duas pelo Brasileirão, no ano passado. No segundo duelo nas quartas de final da competição continental, o meia Diego Souza, então no Vasco, perdeu gol frente a frente com o goleiro Cássio. A defesa se tornou uma das imagens mais famosas da campanha que levou o clube paulista ao título inédito da Libertadores em 2012.
Se na Copa do Brasil o Corinthians não conseguiu superar e sofreu gol do menos expressivo Luverdense, no Brasileirão o clube tem número de gols sofridos muito abaixo dos demais. Foram apenas seis bolas que balançaram as redes corintianas. O Santos, com a segunda melhor marca, tem o dobro: 12.
Mais lidas