Futebol

Vasco tentará quebrar jejum no jogo contra o Cruzeiro

A noite de sexta-feira (17) não poderia ter sido melhor para o técnico Jorginho, que retornava ao estádio de São Januário. Dentro do seu caldeirão, que mais uma vez esteve lotado, o Vasco conseguiu voltar a vencer na Série B diante do forte apoio do seu torcedor. Com gols de Raniel, cobrando pênalti, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo, a equipe comandada pelo treinador goleou o Náutico por 4 a 1.

Com a vitória, o Vasco já garantiu uma situação mais confortável no G-4 da Série B. O que o clube, no entanto, não sabia, era que os resultados dos outros jogos da noite seriam excelente para as pretensões da equipe na competição. Isso por que Grêmio e Londrina, adversários diretos neste momento, tropeçaram fora de casa. O Grêmio foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, enquanto o Londrina empatou em 1 a 1 com a Tombense.

Antes da partida, Jorginho promoveu três mudanças na equipe titular, diante das reclamações recentes do torcedor nos últimos jogos. Alex Teixeira, Quintero e Edimar foram sacados do time, dando lugar a Eguinaldo, Danilo Boza e Paulo Victor.

“Muito feliz principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. A gente tomou essa decisão porque a gente queria dar intensidade do lado esquerdo (…) A vida é feita de oportunidades, eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente” – disse o técnico.

Na sequencia da Série B, o Vasco terá um duelo importante, não só para as pretensões do clube dentro da competição, mas também para quebrar uma marca de sete jogos consecutivos com derrotas fora de casa. Na próxima quarta-feira (21), o adversário será o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“A gente sabe que também tem o Sport e outras equipes se aproximando, como a Ponte. A gente precisa estar concentrado, atento. É uma semana fundamental. O Cruzeiro é favorito, mas aqui é Vasco. Acredito nos meus jogadores. Contra o Grêmio, o time foi compacto, nossa transição melhorou bastante. Eu tenho cobrado dos mais jovens o quanto é importante…não dá para cobrar para o Nenê voltar. Eu falo com o Marlon, com o Yuri. É uma semana importante para a gente. Vamos nos concentrar no Cruzeiro, mas o jogo seguinte é fundamental. Espero que a gente tenha um final de campeonato mais tranquilo, mas sabemos como vai ser difícil” – destacou Jorginho.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 48 pontos e se manteve na quarta colocação. Por outro lado, com os resultados da rodada, diminuiu a diferença para o Grêmio, que segue com 50, além de ter aumentado a vantagem para o Londrina, quinto colocado, que chegou aos 45 pontos.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário