Mercado

Vasco terá 10 dias para resolver situação jurídica de F. Bastos

Fellipe Bastos é um jogador que interessa muito o departamento de futebol do Inter. Pela qualidade na marcação e chute de fora da área, a direção resolveu dar um prazo para a definição em relação ao imbróglio jurídico envolvendo o jogador: 10 dias.

- Conversamos com a comissão técnica, com o Dunga, e resolvemos dar um prazo. Não é um caso que precisamos resolver agora – explica o diretor executivo de futebol Newton Drummond.

A transferência de Fellipe Bastos para o Beira-Rio é difícil, já que os direitos econômicos do jogador estão penhorados por conta da dívida do Vasco com Romário. Mesmo assim, o jogador ficou de fora até mesmo do banco de reservas da partida contra o Boavista, neste sábado, pelo Campeonato Carioca.

Para tentar resolver a situação, o clube gaúcho enviou o advogado Daniel Cravo para o Rio para investigar melhor o caso juridicamente e ter a certeza de que uma eventual transação não acarretará problemas futuramente. Até porque o Inter ficou vacinado em 2012 após longa disputa na Justiça com o São Paulo pelo caso Oscar.

- Não queremos repetir o caso Oscar, mas precisamos da certeza de que não correremos nenhum problema nessa negociação – acrescenta Drummond.

Até então, o Inter já contratou cinco jogadores: os laterais Hélder e Gabriel, o volante Willans, o meia Vitor Júnior e o atacante Caio.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44