Futebol

Vasco terá 3 desfalques e 6 pendurados para o jogo diante do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa e Vasco fazem neste sábado, às 21h, no Castelão, em São Luís, duelo de clubes que inverteram recentemente de posição. O time maranhense frequentou por bom tempo a parte de cima da tabela da Série B, mas uma sequência negativa o afastou da briga pelo acesso. A equipe de São Januário, por sua vez, parecia distante do G-4, porém uma série invicta de cinco jogos o aproximou do pelotão da frente.

Após perder fôlego na tabela na busca pelo acesso, a meta agora falada dentro do Sampaio CorrÊa é alcançar o quanto antes os "mágicos 45 pontos" para assegurar a permanência.

O Vasco vive seu melhor momento dentro da Série. Pela primeira vez emplacou três vitórias seguidas e vem jogando bem desde as chegadas do técnico Fernando Diniz e do meia Nenê. A distância para o G-4 que chegou a ser de dez pontos atualmente é de cinco. E, em caso de vitória neste sábado, pode cair para dois. O clube está em sexto, com 43 pontos.

Transmissão: o Premiere 4 transmite o jogo, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Maurício Noriega e Pedrinho.

Sampaio Corrêa - técnico: Felipe Surian

A tendência é que o Sampaio tenha quatro mudanças em relação ao jogo passado. Na defesa, Joécio, suspenso, deve ser substituído por Alan Godói que inclusive volta de suspensão. Outra mudança no setor é a entrada de Luís Gustavo na lateral direita, pois Watson sentiu uma lesão muscular nos treinamentos. Existe ainda possibilidade de Kanu ser escalado no lugar de Paulo Sérgio.

No meio-campo a volta de Eloir, que cumpriu suspensão, é considerada natural, justamente no lugar de Romarinho, já inclusive desligado pelo clube. No ataque, Pimentinha deve retornar a titularidade após recuperação de uma entorse no joelho e Jean Silva deverá ficar apenas como opção.

Provável escalação: Luís Daniel; Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio (Kanu) e Alyson; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Pimentinha e Ciel.
Quem está fora: Joécio e Mauro Silva (lesionados)
Pendurados: Nilson Júnior, Jean Silva, Luis Gustavo e Watson.

Foto: ge

Vasco – técnico Fernando Diniz

Fernando Diniz mandará a campo o time que iniciou o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, conquistada no domingo passado, no Sergipe. Gabriel Pec ganhou vaga no time titular, Zeca volta à lateral direita, e Léo Matos vai para o banco. Riquelme segue na esquerda.

Andrey e Léo Jabá, ainda em transição, seguem como desfalques. Sarrafiore, que sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, está fora da Série B 2021.

Foto: ge

Provável escalação: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Cano.
Quem está fora: Sarrifiore (DM); Andrey (em transição) e Léo Jabá (transição).
Pendurados: Vanderlei, Leandro Castan, Ricardo Graça, Bruno Gomes, Nenê e Fernando Diniz

Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido Flores (RN). Héber Roberto Lopes (SC) será o árbitro de vídeo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri