Mercado

Vasco terá algum percentual em uma possível saída de David? Entenda

Técnico não foi contrário e acatou uma decisão que veio da diretoria em não mais utilizar o jogador 

Não joga mais no Vasco 

Álvaro Pacheco decidiu cortar o atacante David do confronto contra o Flamengo, no último domingo (2), no Estádio do Maracanã. O português chegou na semana passada e essa foi sua primeira ação que chamou a atenção no Vasco. 

Na ocasião, foi relatado que foi uma decisão técnica, mesmo com o atleta sendo titular do time desde o início da temporada. O atacante chegou contratado do Internacional após período de empréstimo no São Paulo. 

Segundo apurou o Bolavip Brasil, Álvaro não foi contrário e acatou uma decisão que veio da diretoria em não mais utilizar o atacante. O Atenção Vascaínos informou anteriormente que o atleta não está nos planos. 

A reportagem soube que o atacante está perto de ativar a cláusula de compra obrigatória estipulada no acordo com o Colorado. A gestão comandada por Pedrinho, não pretende fazer essa negociação e barrou o ponta. 

Oferta da MLS 

Recentemente, o camisa 7 recebeu uma forte sondagem da MLS (Major League Soccer), como é chamado a liga de futebol nos Estados Unidos. O Charlotte FC está de olho em David. 

O atacante está emprestado do Internacional ao Vasco até dezembro deste ano e ao saber que a sondagem se tornará proposta oficial, o clube decidiu não utilizar mais o jogador em seu plantel. 

David está irritado com a diretoria cruzmaltina que está fazendo jogo duro para ficar até o final do Campeonato Brasileiro. A direção já avisou que ele será negociado e pediu para buscar um novo caminho. 

Pedro Martins, diretor-executivo do Vasco, teria assumido o compromisso de liberar o jogador. O estafe do atleta tem tentado contornar a situação, mas já está disposto a ouvir novas propostas no mercado. A MLS estaria disposta a fazer o pagamento ao Internacional. 

Percentual 

Os direitos econômicos em três “fatias”: o Internacional é dono de 80% do passe de David. O Fortaleza, antigo clube do atacante, detém 10% e o restante são do próprio atleta. Não foi informado se o Vasco terá direito a algum valor em uma possível transação. 

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir