Imprensa

Vasco terá como adversário um desesperado Atlético-GO

Ainda com esperança de título, o Vasco vai a Goiás encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 16h20, neste sábado. A equipe da casa, por sua vez, está na lanterna da competição e busca a vitória para ainda tentar escapar do rebaixamento nas próximas dez rodadas.

No lado cruz-maltino, o técnico Marcelo Oliveira fez uma modificação na equipe titular, com a saída de Felipe e a entrada de Carlos Alberto, que completa 100 jogos com a camisa vascaína. O camisa 10 chegou à Colina em 2009 e foi um dos principais nomes do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Outra modificação na equipe é a entrada de Eder Luis no ataque, ao lado de Alecsandro, já que Tenório está com um estiramento na coxa direita e desfalcará o time por aproximadamente três semanas.

- Eu conheço o Eder, como estou conhecendo outros, às vezes você tem de trazer o jogador junto e mostrar para ele que ele é importante, que precisa estar confiante. Às vezes é com uma bronca, às vezes com uma cobrança maior, às vezes é no treinamento... você puxa o jogador para fazer um complemento e ele sente-se valorizado e acaba refletindo no jogo. No caso do Eder, é exatamente isso: treinar mais, dar um ritmo e dar a ele a confiança e a importância que ele tem - disse o treinador vascaíno.

Uma novidade é o nome de Marlone entre os relacionados da partida. A promessa da base chegou a fazer um bonito gol contra a Ponte Preta, na Copa do Brasil Sub-20 no meio da semana, e ganhou a oportunidade de viajar com o elenco.

Marcelo Oliveira contará com um Dedé mais descansado. O zagueiro, que foi convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, acabou não atuando devido à suspensão da partida, na última quarta-feira, e não teve um grande desgaste físico.

Abalado pela derrota por 2 a 0 diante da Universidad Católica em sua primeira partida internacional, o Atlético-GO sabe que precisa voltar suas atenções para o confronto deste fim de semana contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

- A Série A é outra competição. A gente tem que focar no jogo do Vasco, que é muito importante para nós. Precisamos desta vitória – disse o zagueiro, no desembarque da delegação rubro-negra, na noite desta quinta-feira.

Para enfrentar o Vasco, o técnico Artur Neto não poderá contar com o lateral-direito Marcos e o atacante Diogo Campos, ambos suspensos. Adriano e Carlos brigam pela vaga na lateral, enquanto Ricardo Bueno é o favorito para formar a dupla de ataque com Patrick.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118