O Vasco encerrou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o Bahia, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Para o confronto em São Januário, Fernando Diniz terá desfalques importantes no time titular.
A principal ausência é Rayan, autor do gol do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida em São Januário. Andrés Gómez desponta como favorito para assumir a titularidade pelo lado direito do ataque.
Ainda no sistema ofensivo, Nuno Moreira é dúvida. O atacante foi substituído no clássico no Maracanã no intervalo por causa de uma pancada no tornozelo, mas realizou as atividades com o restante do grupo nesta terça-feira. Nuno realizou tratamento intensivo nos últimos dias e apresentou melhora no inchaço no local. Ele será avaliado até a hora da partida, mas deve ser relacionado. Caso não tenha condições de jogo, a tendência é que David ganhe uma vaga no time titular.
Robert Renan não enfrenta o Bahia, devido ao protocolo de concussão estabelecido. O jogador sofreu choque forte de cabeça no clássico e, de acordo com as normas da CBF, precisará ficar cinco dias sem disputar partidas. O defensor passa por uma avaliação diária do departamento médico para voltar no duelo seguinte, contra o Cruzeiro, no sábado. Por outro lado, Lucas Freitas retorna de suspensão e deve iniciar ao lado de Carlos Cuesta.
No departamento médico, Tchê Tchê, Thiago Mendes e GB devem seguir fora da lista de relacionados. O trio realiza atividades no campo, como divulgado pelo clube no vídeo da última atividade, mas ainda em trabalho de transição. Lucas Piton também não estará à disposição, devido a uma lesão na panturrilha esquerda. O lateral segue tratamento com o DESP.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.
Vasco e Bahia se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a 16ª posição na tabela, com 24 pontos - dois a mais em relação ao Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.