Futebol

Vasco terá desfalques para o confronto diante do Fortaleza

6

O Vasco já tem dois desfalques certos para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Os xarás Léo Matos e Léo Gil levaram o terceiro cartão amarelo da série diante o Flamengo, na última quinta-feira (5), e estão suspensos, não podendo entrar em campo contra o Fortaleza, na próxima quarta (10).  Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo tem a volta de Leandro Castan, que cumpriu suspensão no Clássico dos Milhões.

Quanto às baixas, Léo Matos pode ser substituído por Cayo Tenório ou então por Yago Pikachu. Caso opte pela segunda opção, no entanto, abriria uma vaga na ponta direita, visto que essa é a posição em que o Pokémon vem jogando com Luxa. Com isso, teria um leque de opções para o lado direito: Gabriel Pec, Vinicius, Talles Magno ou até mesmo Juninho.
 

Já para o lugar de Léo Gil, a opção mais óbvia seria o próprio Juninho. O camisa 50 foi um dos titulares no trio de meio campo enquanto Benítez não podia jogar. Outra escolha seria Andrey, que vem entrando no segundo tempo dos jogos corriqueiramente.

Castan volta?

O zagueiro Leandro Castan está de volta de suspensão. A tendência é que ele volte na vaga de Ricardo Graça, por ser canhoto que nem o camisa 36 e atuar pela esquerda. Porém, a fase do capitão não é das melhores e não se dá para afirmar que Castan tem vaga indiscutível na equipe.

O jogo contra o Fortaleza acontece na quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h15 (de Brasília). Em 14º, com 38 pontos, o Leão da Ilha tem um ponto a mais que o Vasco na tabela e está uma posição acima. Os dois times correm risco de voltar para a zona do rebaixamento em caso de derrota. Para o Cruz-maltino, até mesmo um empate fora de casa pode resultar em perda de posições na tabela, caso Sport (17º, 35) e Bahia (16º, 36) vençam seus compromissos.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã