Futebol

Vasco terá dois confrontos diretos na briga pelo acesso à Série A

O Vasco terá dois confrontos diretos na briga pelo acesso à Série A. O time comandado por Jorginho inicia, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, a reta final para confirmar a volta à elite do futebol Brasileiro em 2023. O clima, no entanto, que deveria ser de festa, ganhou ares dramáticos. O Cruz-Maltino emplacou uma sequência de sete derrotas como visitante e perdeu a ‘gordura’ que o separava dos rivais pelo G-4. O time comandado por Jorginho, com 48 pontos, no 4º lugar,  tem duas ‘decisões’ contra Londrina e Sport, rivais a três e cinco pontos de distância na tabela, respectivamente.

O primeiro desafio contra a Raposa não será tarefa fácil. Na partida válida pela 31ª rodada da Série B, no Mineirão, o Vasco terá que deixar para trás o retrospecto pífio como visitante no torneio. Além disso, o rival pode sacramentar matematicamente o  retorno à Série A, em caso de vitória. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem uma excelente campanha como mandante. Até aqui foram 15 jogos, 13 vitórias e dois empates.

Vasco com força máxima

Do outro lado, Jorginho terá de lidar com uma lista de 8 pendurados, às vésperas do primeiro confronto direto contra o Londrina. São esses, portanto, o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Danilo Boza e Quintero, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Alex Teixeira. O treinador, entretanto, deu indicações de que vai usar a força máxima e não poupar nenhum atleta.

Com 60,1% de chance de acesso, segundo a UFMG, o Vasco terá, ainda, uma segunda decisão contra o Sport na 35ª rodada. O time pernambucano, porém, é quem mais terá mais confrontos diretos. Dos oito jogos que restam para o Leão, quatro são contra adversários que possuem o mesmo objetivo de tentar o acesso. Sendo assim, pode chegar já sem chances de acesso no duelo com o Vasco.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir