Após um longo período jogando duas vezes a cada sete dias, devido à Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho finalmente terá duas semanas livres para trabalhar, já que o Vasco atuará apenas nos finais de semana.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo. Depois deste compromisso, o time cruzmaltino só volta a campo no fim de semana seguinte, ante o Paraná, fora de casa.
Mais seis dias de \"descanso\" e um novo confronto, dessa vez encarando o Juventude, em Caxias do Sul. O Brasileirão só volta a ter jogos nos meios de semana no dia 16 de agosto. Na ocasião, o Gigante da Colina recebe o São Caetano.
Além disso, à partir do mês de setembro, uma nova competição se inicia no calendário. Trata-se da Copa Sul-americana. Em sua estréia no torneio, no dia 6, o time de São Januário encara o Corinthians, no Rio de Janeiro.
O confronto de volta acontece na semana seguinte, na capital paulista. Assim como a Copa do Brasil, a Sul-americana é definida em jogos no estilo mata-mata. Caso o Vasco passe pelo Timão, enfrenta na fase seguinte o vencedor das partidas entre Vélez Sarsfield e Lanús, da Argentina.