Futebol

Vasco terá Gabriel Pec no jogo contra o Cruzeiro

O Vasco terá Gabriel Pec no jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), no Mineirão. O clube entrou em acordo com a CBF, que vai antecipar a liberação do atacante dos treinos da seleção olímpica.

O Vasco já foi alertado pela CBF de que Pec será liberado antes. A tendência é que o atacante retorne ao clube no início da próxima semana, antes do jogo contra o Cruzeiro.

Gabriel Pec se apresentou nesta segunda-feira à seleção sub-23, em São Paulo. O atacante vai participar de um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com o time que se prepara para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela.

Foi a primeira vez que o técnico Ramon Menezes convocou Gabriel Pec. Os dois trabalharam juntos no Vasco, em 2020. O grupo treinará até o dia 21 de novembro no local, mas a tendência é que o atacante retorne antes do Vasco. Não haverá jogos da seleção pré-olímpica no período.

O confronto direto contra o Cruzeiro, na quarta-feira da próxima semana, no dia 22, no Mineirão, é tratado como prioridade no clube. O Vasco entende que a convocação de Gabriel Pec foi merecida e por isso não solicitou a desconvocação. O clube espera, no entanto, buscou acordo com a CBF para ter o jogador a tempo de finalizar a preparação para a partida contra o time mineiro.

Além de Pec, o Vasco teve seu capitão Medel convocado pela seleção chilena, na próxima Data Fifa. A situação do zagueiro, no entanto, é mais complicada, uma vez que o Chile enfrentará o Equador, na noite do dia 21, em Guaiaquil, o que, a princípio, inviabiliza sua presença no jogo contra o Cruzeiro.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir