O Vasco começará a preparação para o restante de temporada na segunda-feira (23), após um período de 10 dias de férias devido ao Mundial de Clubes. Serão três semanas de treinamento, mais um amistoso, para enfrentar uma maratona de jogos que está por vir para o Cruz-Maltino.
Serão sete partidas por três competições diferentes em 22 dias. A primeira está marcada para 15 de julho, contra o Independiente Del Valle, pela ida dos playoffs da Sul-Americana. Depois, o clube carioca terá compromissos pelo Brasileirão - frente a Grêmio, Internacional e Mirassol -, o confronto de volta pelo torneio continental e os duelos pela Copa do Brasil, contra o CSA.
Os períodos de treinamento também serão importantes para Fernando Diniz implementar sua filosofia de jogo e trabalhar com o elenco com mais calma. Desde que chegou ao clube, o técnico teve pouco tempo para fazer ambas as coisas.
Veja a maratona de jogos do Vasco
Independiente Del Valle x Vasco - 15 de julho, às 21h30
Vasco x Grêmio - 19 de julho, às 17h30
Vasco x Independiente Del Valle - 22 de julho, às 21h30
Internacional x Vasco - 27 de julho, às 18h30
CSA x Vasco - 30 de julho, às 19h, no Rei Pelé
Mirassol x Vasco - 2 de agosto, às 18h30
Vasco x CSA - 5 de agosto, em São Januário, às 21h30
*todos os horários de Brasília