Futebol

Vasco terá novidade para enfrentar o Flamengo

Tiago Reis está de volta. O centroavante é a principal novidade do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Flamengo, sábado, no Mané Garrincha. Com quatro desfalques na equipe titular do Vasco , o treinador revelou em trabalho tático a formação que deverá atuar no clássico. E nenhuma é mais significativa que a entrada o garoto de 21 anos.

Sem Marcos Júnior, Rossi, Marrony e Talles Magno, o treinador colocou como titulares Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis. O último representa a equipe com um homem fixo na área depois de muito tempo. Sinal de que as bolas cruzadas na área serão um recurso muito utilizado.

Até porque Tiago Reis já mostrou que o fundamento é uma virtude. Em quatro partidas do Vasco contra o Flamengo na temporada, foram dois empates e duas derrotas do time da Colina. Nos dois gols marcados, um foi de pênalti, cobrado por Maxi López. O outro de Tiago Reis, de cabeça, pelo Campeonato Estadual.

Durante o treino, deu ênfase ao jogo de velocidade no contra-ataque. Escalou os titulares com Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Tiago Reis e Marquinho.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118