Imprensa

Vasco terá participação na Série B transformada em documentário

No embalo de outros clubes, como Grêmio e Corinthians, o Vasco terá a trajetória no ano em que disputa a Segunda Divisão eternizada pelo cinema. Na partida contra o Brasiliense, sábado passado, a equipe de filmagem do diretor José Henrique Fonseca registrou as primeiras imagens de um roteiro que, se tudo acabar bem, terá como desfecho a volta triunfal do Cruzmaltino para a Série A. Nesta quarta, às 19h30, o time enfrenta o Vitória pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e pode escrever mais um capítulo feliz de um ano que promete ser especial.

O projeto ainda está em fase inicial de produção. Bruno Mazzeo, Mais um capítulo LUZ, CÂMERA, GOL! ator e roteirista, foi procurado pelo Vasco e se prontificou a dar sua parcela de contribuição ao momento de superação atravessado pelo clube da Colina. O filho de Chico Anysio convidou José Henrique Fonseca, herdeiro do escritor Rubem Fonseca, para dirigir o documentário.

Além do coração vascaíno, pesou para a escolha o belo currículo de Fonseca, diretor do filme ”O Homem do Ano”, de 2003, e da minissérie “Agosto”, exibida em 1993 pela Rede Globo. A intenção do novo trabalho é retratar, num formato de “road movie”, o sentimento de comoção que tem feito os vascaínos lotarem os estádios nos quais o time tem atuado.

– Não temos um roteiro definido, até porque a história será escrita a cada semana, a cada rodada da Série B. Faremos algo com valor histórico, não será apenas a edição de imagens da campanha. O momento atual do Vasco é muito significante – afirmou o torcedor da cruz-de-malta.

A diretoria de São Januário vê com bons olhos o trabalho da dupla vascaína. Inicialmente, o clube não terá qualquer participação na produção do documentário. Os dirigentes prometem total apoio, até porque o resultado pode trazer benefícios ao Cruzmaltino, especialmente em tempos em que a captação de novos investidores se faz necessária.

– O trabalho é de grande importância. Nossa história será divulgada por belos nomes – vibrou José Hamilton Mandarino, vice de futebol.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33