Mercado

Vasco terá que resolver entraves se quiser acertar com Martínez

Em busca de nomes para reforçar o time antes da estreia no Brasileirão, o Vasco está no mercado. E um dos alvos é o volante Emmanuel Martínez, do América-MG. E apesar do interesse no argentino, a reportagem do ESPN.com.br apurou que o clube carioca precisará resolver alguns entraves se quiser fechar o negócio.

Segundo apurou a reportagem, até o momento o clube carioca apenas demonstrou interesse na contratação do jogador de 29 anos, sem qualquer proposta oficial enviada até o momento. Entretanto, a modalidade do possível negócio não agradou ao Coelho e nem o estafe de Martínez.

Por ora, o Cruzmaltino acenou com um empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. Enquanto o clube mineiro e o estafe do jogador desejam a venda em definitivo.

Para negociar o jogador em definitvo, o América-MG quer 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões nas cifras atuais. O vínculo atual do argentino é válido até o fim de 2025.

O clube mineiro não tem o desejo de negociar o atleta, mas esbarra no interesse do próprio Martínez em deixar Belo Horizonte. O que só vai acontecer caso chegue uma oferta que agrade as duas partes, segundo informou o clube em comunicado oficial.

"Em virtude do excesso de especulações envolvendo o nome do atleta Emmanuel Martinez, o América não irá mais comentar sobre o caso.

O jogador tem contrato e segue treinando normalmente. Caso haja uma proposta oficial que o América SAF entenda ser interessante para o Clube, e o jogador para a sua carreira, a transferência será concretizada e posteriormente informada."

Revelado pelo San Martín, da Argentina, Martínez se destacou no futebol equatoriano, por Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, antes de desembarcar no Brasil, em 2022.

Pelo Coelho, tem 66 jogos disputados e 1 gol e 9 assistências registradas. Em 2024, o argentino ainda não entrou em campo pelo clube.

No Vasco, que perdeu Jair e Paulinho por conta de lesão durante a disputa do Campeonato Carioca, o meio-campo é o setor mais carente de reforços para a sequência da temporada.

O clube carioca pode inscrever novos reforços até o próximo dia 19 de abril. A estreia do Vasco no Brasileirão será contra o Grêmio, em São Januário, a princípio no dia 13.

Próximos jogos do Vasco:

Grêmio (C): 13/04, a definir - Brasileirão

Red Bull Bragantino (F): 17/04, a definir - Brasileirão

Fluminense (F): 20/04, a definir - Brasileirão

Fonte: ESPN
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri