Futebol

Vasco terá retorno de Daniel Amorim contra o Cruzeiro

O tempo é curto, e o Vasco precisa olhar para a frente na difícil luta pelo acesso à Série A. O empate em 1 a 1 com o CRB já é passado, e o técnico Fernando Diniz precisará resolver quem será o substituto de Zeca para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, às 16h, em São Januário, que contará com a volta de público.

O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo, de acordo com a súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, e vai desfalcar o Cruz-Maltino na próxima rodada. Para a posição, Diniz deve apostar no jovem Riquelme, que foi aproveitado pela última vez quando Marcelo Cabo ainda era o comandante.

Quem também não poderá jogar é o zagueiro Miranda, suspenso pela Conmebol após ser flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa y Justicia, na Colina Histórica, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 3 de dezembro de 2020. Com isso, Ricardo Graça deve seguir ao lado de Castan na zaga. Outra opção é o recém-contratado Valber, que ficou no banco de reservas diante do CRB, no Rei Pelé.

No meio de campo, os volantes Michel e Romulo seguem em recuperação de lesão muscular e pancada na região inguinal, respectivamente. A tendência é que ambos ainda não estejam em condições para domingo.

A boa notícia fica por conta do retorno de um jogador que tem entrado bem na equipe. O atacante Daniel Amorim, que deixou a sua marca contra o Brasil-RS e ainda teve outro gol anulado, cumpriu suspensão nesta quinta e será opção no domingo.

Quem tem boas chances de estrear com a camisa cruz-maltina é o equatoriano Jhon Sánchez, outro que ficou no banco contra o CRB. O atacante não deve ser escalado de início, mas a tendência é a de que seja aproveitado no decorrer da partida contra a Raposa, na Colina.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir