Vasco terá semana tranquila antes de encarar o Grêmio

05/11/2018 às 20h20 - FUTEBOL

O triunfo sobre o Fluminense no fim de semana foi de extrema importância para o Vasco. Além de se afastar da zona de rebaixamento, os cruzmaltinos acabaram com o jejum de vitoria fora de casa no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Alberto Valentim terá a semana para trabalhar com tranqüilidade visando o duelo de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O meia Thiago Galhardo exaltou os três pontos no clássico e admitiu que o elenco estava incomodado por ter vencido ainda longe de casa nesta Série A.

“Incomoda porque fica taxado como um time que não vence fora de casa, e nós fizemos bons jogos fora, mas às vezes o resultado não vem. Futebol é momento, confiança, e sabíamos que uma hora isso ia acabar. Essa vitória nos dá uma semana bem tranquila para trabalhar. Conseguimos ter essa paz”, disse.

Para o confronto contra o Grêmio, Alberto Valentim terá um desfalque certo. O zagueiro Leandro Castán recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A tendência é de que o colombiano Osvaldo Henríquez seja seu substituto.

Com 38 pontos, o Vasco está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim da competição. Os cruzmaltinos ainda podem ser ultrapassados na rodada pelo Ceará, que joga nesta segunda-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Foto: foxsports.com.br Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Fonte: ESPN Brasil