Depois de empatar com o Iraty-PR por 2 a 2 na última quarta-feira, o Vasco terá quase duas semanas antes de seu próximo compromisso oficial, justamente contra o mesmo adversário, no dia 5 de abril, em São Januário, no jogo de volta. Até lá, o técnico Renato Gaúcho terá tempo de sobra para corrigir as falhas que tem enxergado em sua equipe nas partidas desta temporada. Depois de folgar nesta quinta-feira, o elenco cruzmaltino se reapresenta nesta sexta.
\"Só vou ficar tranqüilo quando o time sofrer gols por méritos do adversário, e não por falhas individuais, o que voltou a acontecer contra o Iraty. Vamos aproveitar este tempo para corrigir a parte física, a parte técnica e alguns erros que ainda vejo na equipe\", comentou Renato, confirmando que o Vasco deverá realizar dois jogos-treinos antes do jogo de volta.
O treinador do Vasco, no entanto, também ressaltou as dificuldades enfrentadas por sua equipe e disse ter ficado satisfeito com a quantidade de oportunidades criadas pelos seus atacantes na partida da última quarta.
\"É sempre muito difícil jogar na Copa do Brasil, pois é a chance de muitos jogadores aparecerem no cenário nacional e as partidas se tornam ainda mais disputadas. Criamos muitas chances para poder vencer, mas infelizmente não conseguimos a diferença de dois gols. O Iraty foi valente durante os noventa minutos e gostei da pegada do nosso time. Agora vamos decidir em casa e com a ajuda da nossa torcida vamos conseguir a classificação\", diz.
Autor do primeiro gol do Vasco na partida, o atacante Valdiram marcou seu sétimo gol desde que chegou a São Januário, em fevereiro. O jogador se igualou a Romário na artilharia vascaína nesta temporada, contabilizando apenas os jogos por competições oficiais. Com uma responsabilidade maior desde que o Baixinho desapareceu do clube, Valdiram considerou boa a atuação da equipe carioca contra o Iraty.
\"O Vasco jogou muito e não baixou a cabeça apesar de ter saído em desvantagem no placar. O campo do Iraty é muito pequeno e sabíamos que teríamos dificuldades. Mas agora temos tempo para nos prepararmos para o jogo de volta\", comentou.
Para a partida de volta, o Vasco corre o risco de ficar sem o técnico Renato Gaúcho no banco de reservas. Isto porque o treinador foi expulso no intervalo do jogo de quarta-feira e poderá ser julgado antes do confronto do dia 5 de abril. \"Não estou preocupado com a súmula. Não invadi o campo para xingar o juiz e nem para brigar. Apenas fui alertá-lo. Ouvi o bandeirinha dizer que os dois só se empurraram, mas houve troca de socos e a televisão tinha filmado tudo. A regra é clara nesse sentido. Fui educado, não entendi por que fui expulso\", afirmou Renato.