Clube

Vasco terá testes de peso nas próximas semanas

Depois de vencer o Audax em Manaus, na última quinta-feira, o Vasco se reapresentou neste domingo no CT Moacyr Barbosa e iniciou a preparação para as semanas decisivas que estão por vir.

Com o resultado na Arena da Amazônia, o clube encerrou sequência de três jogos sem vencer no Carioca e voltou à zona de classificação para a fase mata-mata do estadual. Com 12 pontos em quarto lugar, o Vasco tem um ponto a mais que Botafogo e Madureira, equipes logo abaixo na tabela.

Assim, não há muita margem para erros na sequência do campeonato. E o Vasco terá dois testes de peso no Carioca, com os clássicos contra Fluminense e Botafogo nas duas próximas rodadas. O time, que empatou com o Flamengo há menos de 10 dias, vai em busca da primeira vitória em cima de um rival na temporada.

Os jogos são vistos pela comissão técnica como oportunidade para deixar o time principal ainda mais preparado para o que é tido como o primeiro jogo importante de 2024. No dia 27 de fevereiro, o Vasco vai até Santa Catarina enfrentar o Marcílio Dias, na estreia da Copa do Brasil. Basta não perder para avançar à segunda fase da competição nacional.

Além disso, resultados positivos nos clássicos deixam o Vasco mais perto de outro objetivo nesse início de ano: a classificação para as semifinais do Carioca. Depois de Fluminense e Botafogo, a equipe de Ramón Díaz ainda enfrenta Volta Redonda e Portuguesa, pela Taça Guanabara.

Serão semanas de treinos intensos e busca pela equipe ideal. No meio disso, o time terá duas viagens, uma para Cariacica, no Espírito Santos, e outra para Itajaí, em Santa Catarina. Lembrando que Ramón e sua comissão têm variado as escalações do Vasco e aproveitado os jogos menores do Carioca para testar o elenco.

Agenda do Vasco:

14/02 (quarta-feira): Fluminense x Vasco, às 21h30 no Maracanã

18/02 (domingo): Botafogo x Vasco, às 16h, no Nilton Santos

25/02 (domingo)*: Vasco x Volta Redonda, no Kleber Andrade

27/02 (terça-feira): Marcílio Dias x Vasco, às 21h30, no Gigantão das Avenidas

03/03 (domingo)*: Vasco x Portuguesa, em São Januário

*As duas últimas rodadas da Taça Guanabara ainda não foram desmembradas e pode haver mudança na data dos jogos.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário