Vasco terá time ideal à disposição contra o Boavista

28/02/2019 às 08h00 - CLUBE

O técnico Alberto Valentim terá, pela primeira vez nesta temporada, todos os jogadores considerados titulares 100% fisicamente. E, ao mesmo tempo, terá uma “dor de cabeça”: quem vai jogar no meio de campo contra o Boavista, sábado, às 19h30? Bruno César, que está com ritmo depois de começar em três partidas, ou Thiago Galhardo, recuperado de um edema na coxa?

O Vasco iniciou 2019 colocando aos poucos os principais jogadores em campo. A ideia foi prolongar a pré-temporada de parte do elenco para que não se tenha muitas lesões durante a temporada. Por isso, Maxi López, Bruno César e Thiago Galhardo, por exemplo, perderam as primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Quando Bruno César estava quase 100% fisicamente para já começar uma partida, Thiago Galhardo sentiu um edema na coxa, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Resende, e virou desfalque.
 

Neste período, na final contra o Fluminense, na Copa do Brasil diante do Serra-ES e na estreia da Taça Rio enfrentando o Botafogo, Bruno César foi titular e ganhou ritmo. Evoluiu jogo a jogo e não foi substituído no último clássico. As atuações melhoraram com o passar das partidas.

Agora, porém, Thiago Galhardo está de volta. Com características diferentes, um pouco mais rápido e com mais infiltrações, o meia está à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo contra o Boavista, no Maracanã. Além dele, todos os considerados titulares podem ser escalados.

O atacante Marrony, que perdeu o clássico contra o Botafogo por causa de uma pancada na cabeça, é outro que está à disposição de Alberto Valentim. Ao mesmo tempo, Rossi, contratado para a mesma posição, também está 100% fisicamente.

A provável escalação do Vasco no sábado é, então: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César (Thiago Galhardo); Pikachu, Maxi López e Marrony.

Fonte: Globoesporte.com