Mercado

Vasco teria consultado a situação do zagueiro Anderson Jesus, do Vizela-POR

O Vasco fez consulta sobre a situação do zagueiro Anderson Jesus, atualmente no Vizela, de Portugal, como soube a GOAL. Os cariocas ainda não apresentaram uma proposta pela contratação do defensor de 28 anos.

O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, é quem indicou o nome a São Januário. Ele trabalhou com o atleta no América-MG e tentou levá-lo ao Internacional recentemente. No período em que esteve no Beira-Rio, não conseguiu contratá-lo. O Vizela descartou liberá-lo à época.

O Vasco estuda a possibilidade de enviar uma proposta pela aquisição do zagueiro no mercado da bola, mas a única oferta enviada até o momento é também de um clube lusitano. O Vitória de Guimarães formalizou uma investida pelo zagueiro, mas ainda não obteve uma resposta sobre a liberação do zagueiro.

A proposta dos portugueses é de € 700 mil (R$ 3,7 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Anderson Jesus. O Coritiba também demonstrou interesse pelo jogador, mas não enviou uma oferta. Se não houver acordo para a saída de Anderson Jesus, esta deve ser a terceira temporada do atleta pelo Vizela em Portugal. No último ano, ele disputou 32 partidas, com três gols marcados.

No Brasil, além de defender as cores do América-MG em 2020 e 2021, Anderson Jesus também jogou por Confiança, Atlético-MG, Guarani-MG, Grêmio e Bahia. Hoje, ele tem contrato até 30 de junho de 2024 com o Vizela.

Fonte: Goal
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141