Vasco teria sondado 4 técnicos portugueses, diz imprensa local

22/03/2020 às 18h30 - CLUBE

O Vasco da Gama e o seu diretor, José Luís Moreira, assumiram que o clube brasileiro pode avançar para um treinador estrangeiro, tendo recentemente contactado técnicos portugueses.

«Sinceramente, sim, conversei com um ou dois. Mas sem compromisso. Falei com eles porque os conheço, mas prefiro não dizer os nomes», revelou em entrevista à Rádio Tupi.

Já a imprensa brasileira, adiantou que um dos técnicos é José Morais, atualmente no comando do Jeonbuk, equipa da Coreia do Sul. Porém, segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, este caso não foi o único, com Rui Almeida, Ricardo Sá Pinto e Pedro Caixinha também entre os nomes apontados ao cargo técnico do Vasco da Gama.

O ex-treinador do Braga foi contactado pelo clube uma vez mas o assunto não se desenvolveu mais, enquanto que Rui Almeida, sem clube desde que abandonou o Caen, foi abordado sobre a possibilidade de uma eventual mudança para o Vasco da Gama, assim como Pedro Caixinha, que deixou o Cruz Azul em setembro de 2019.

O clube, que está sem treinador desde a semana passada depois da saída de Abel Braga, olha para os portugueses sem saber o que pode oferecer: «Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadores têm de entender que o tempo das 'vacas gordas' acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa», afirmou o dirigente.

 

Foto: Créditos na fotoJosé Morais
José Morais

Fonte: Zero Zero