Vasco teria sondado o meia Yan Sasse, do Coritiba

12/12/2018 às 12h32 - MERCADO

O Coritiba deve emprestar o meia Yan Sasse, 21 anos, na próxima temporada. O jovem jogador do Coxa despertou interesse de alguns clubes e seu staff iniciou conversas com dois clubes: Fortaleza, que disputará a Série A e o América-MG, que caiu para a Série B. 

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo empresário do atleta, Diogo Silva, que afirmou que as tratativas ainda estão no início e a ideia não é de vendê-lo. A reportagem também apurou uma sondagem do Vasco da Gama, que não foi confirmada pelo agente. 

- Sim, estou conversando com os dois clubes (Fortaleza e América-MG). Coisas normais - despistou Silva. 

Sem conseguir se firmar, o jogador quer ter mais tempo em campo no ano que vem. A direção alviverde também vê com bons olhos a saída de Yan para outro time para que ele de experiência. 

Por outro lado, o atleta foi elogiado em algumas oportunidades pelo técnico Argel Fucks, que chegou a declarar o interesse em utilizar o meia em 2019. 

Nesta temporada, Yan Sasse realizou 31 jogos, sendo 16 como titular, e marcou cinco gols. Em três temporadas com a camisa coxa-branca, Yan Sasse tem 52 partidas e sete gols. O meia tem contrato até o dia 7 de julho de 2020 com o Coritiba. 

A apresentação do Coritiba para a próxima temporada está marcada para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira, no CT do Atuba. A estreia oficial em 2019 será contra o Foz do Iguaçu, no dia 20 de janeiro, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense. 
 

Foto: Divulgação/CoritibaO Coritiba deve emprestar o meia Yan Sasse, 21 anos, na próxima temporada
O Coritiba deve emprestar o meia Yan Sasse, 21 anos, na próxima temporada

Fonte: Globoesporte.com