Futebol

Vasco terá pressão inédita na Copa BR

O Vasco terá de manter 100% de aproveitamento nos jogos em São Januário, pela Copa do Brasil, para avançar às semifinais do torneio. Pela primeira vez na competição o time vascaíno não jogará com vantagem em seu estádio.

Com o empate por 0 a 0 contra o Volta Redonda, fora de casa, nesta quinta, o Vasco terá de vencer o jogo de volta, na próxima quarta, em São Januário, para avançar. Empate com gols classifica o time do interior e nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

A única vantagem do Vasco agora será jogar em seu estádio e diante de seus torcedores, fato que já dá confiança aos vascaínos. \"Diante da nossa torcida vamos buscar a classificação\", afirmou o meia Morais. \"Lá estaremos diante de nossa torcida e será diferente\", continuou o técnico Renato Gaúcho.

Nos três confrontos anteriores na competição nacional, o Vasco fez o segundo jogo em sua casa, sempre em situação confortável. Em todas as oportunidades a equipe cruzmaltina começou a partida dependendo de um empate por 0 a 0 para se classificar.

Com tranqüilidade para jogar, o Vasco fez muito mais que isso e venceu os três jogos. Na primeira fase, após empate por 1 a 1 fora de casa contra o Botafogo-PB, os vascaínos golearam em São Januário por 7 a 0.

Na fase seguinte a história voltou a acontecer. No jogo de ida, no interior do Paraná, o Vasco empatou com o Iraty-PR por 2 a 2. Na volta, diante de sua torcida, o time carioca goleou por 5 a 1.

Contra o Criciúma o Vasco conseguiu vantagem ainda maior fora de casa. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a equipe vascaína venceu por 2 a 1, em Santa Catarina. No segundo jogo, em São Januário, vitória do Vasco por 1 a 0.

Para a próxima quarta, os vascaínos esperam novamente um jogo difícil, elogiando o time do Volta Redonda. \"A equipe deles está bem montada, não é boba e trabalha bem a bola. Mas diante da nossa torcida temos de merecer a classificação\", disse o volante Ygor.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário