Futebol

Vasco teve menos posse de bola e mais finalizações na partida contra o CRB

Neste sábado (19) o Vasco da Gama recebeu o CRB pela quinta rodada do campeonato brasileiro da série B. Com gols de Germán Cano, Marquinhos Gabriel e Leo Jabá, venceu por 3 a 0. Foi a primeira vitória do Gigante da Colina atuando em seus domínios. Anteriormente o time perdeu para Operário-PR e Avaí-SC.

Numa partida diferente das anteriores, o time alagoano partiu para cima do Vasco, o que deixou espaços em sua defesa e o time de São Januário soube aproveitar. Os números mostram 61% de posse de bola contra 39% da equipe comandada por Marcelo Cabo. Enquanto o CRB finalizou 12 contra 11 do Vasco, porém no alvo foram 8 a 2 do Gigante da Colina. Os dados são do aplicativo sofascore.

Os números nem sempre refletem as partidas, embora ajude em diversos aspectos. O CRB, por exemplo acertou a trave em duas oportunidades. O Vasco teve bastante dificuldade contra os primeiros adversários na competição. Quando enfrentou uma equipe que não ficou recuada, conseguiu vencer e por um placar grande. Foi assim também diante o Flamengo pelo campeonato estadual, quando a ideia foi jogar recuado e no erro do rival. Acabou vencendo por 3 a 1 na ocasião.

Marcelo Cabo é um treinador que fez sucesso no Atlético-GO pelo estilo de jogo. Uma equipe que atuava de forma reativa e jogando no erro do adversário. Agora no Vasco e na série B é raro atuar assim. Contra a Ponte Preta o time chegou a ter 70% de posse de bola, porém finalizou apenas uma vez ao gol. É nítido a dificuldade de armação em diversas partidas, principalmente quando precisa propor durante os duelos. Por ser considerado um dos favoritos na competição, tanto ao acesso, quanto o título, o Vasco precisa melhorar e saber propor melhor as partidas. Jogos iguais o do CRB serão exceções durante a temporada.

O time ainda precisa corrigir erros. A dupla de volantes com o Rômulo ainda deixa a desejar. Enquanto Ernando tem dificuldades para sair a bola, assim como o goleiro Vanderlei, que foi desfalque de última hora por covid-19. Lucão que atuou em seu lugar conseguiu passar mais segurança com os pés. Vale destacar que no Santos, o treinador Sampaoli deixou de utilizar Vanderlei justamente por essa dificuldade de sair jogando. Na lateral esquerda, a entrada de Riquelme deixa o Vasco mais ofensivo. O jogador que sempre foi um pedido dos torcedores vem conseguindo contribuir a altura.

A próxima partida do Vasco da Gama será contra o time do Cruzeiro. Na quinta-feira (24) ás 21:30H. O time mineiro está em décimo sétimo lugar e consequentemente na zona de rebaixamento e vem de derrota para o Operário. Enquanto o Vasco é o nono colocado com sete pontos conquistados.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir