Mauricio Lemos não vai mais vestir a camisa do Vasco. O zagueiro ex- Atlético já foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica para procurar um novo destino na próxima temporada. O jogador não será mais relacionado nas cinco partidas finais do Brasileiro.
O técnico Fernando Diniz não conta com o atleta, que tem contrato somente até o final deste ano. Lemos, no entanto, possuía metas para renovação automática por mais duas temporadas, mas não as atingiu. Uma delas era atuar 60% dos jogos oficiais em 2025.
Ele não teve bom desempenho nos jogos em que foi utilizado e também não agradou nos treinamentos. O Vasco não costuma colocar atletas pra treinar em período diferente do elenco, mas Lemos está totalmente descartado.
Com altos vencimentos, a direção já comunicou o estafe do atleta para buscar novos ares no próximo ano. A tendência é que ele retorne para o futebol uruguaio. O Peñarol já demonstrou interesse no jogador recentemente e as conversas podem ser retomadas neste mês.
O jogador, de 29 anos, participou somente de nove jogos desde sua chegada, a última vez que foi relacionado foi diante do próprio Atlético, no dia 25 de agosto. De lá para cá são 16 jogos sem ser opção para Diniz.
O Vasco volta a campo no dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.