Clube

Vasco traça planos para a estreia do Brasileiro

O elenco do Vasco e a comissão técnica se reapresentaram nesta terça-feira (19), no CT Moacyr Barbosa, para iniciar a preparação visando a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vasco terá quase um mês de atividades até o primeiro jogo, diante do Grêmio, em São Januário, entre os dias 13 e 14 de abril. A tabela com datas e horários ainda não foi divulgada pela CBF.

A diretoria também ainda não definiu se fará algum tipo de preparação fora do Rio de Janeiro. A cidade de Atibaia, em São Paulo, surge como uma das opções, mas a logística ainda não foi definida.

A pré-temporada do Vasco, no início do ano, foi realizada em Punta Del Este, no Uruguai, a pedido de Ramón Díaz. Uma nova viagem para fora do Brasil, mesmo com tempo grande de inatividade, está descartada.

Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem a disputa da Copa do Brasil neste ano. O clube está classificado para a terceira fase do torneio e aguarda sorteio. Para este mês, o clube ainda busca mais um ou dois reforços.

Fonte: Itatiaia
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79