Vasco trata jogo contra o Ceará como estratégico

10/06/2019 às 15h29 - CLUBE

Passada a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, os 2 a 1 sobre o Internacional, Vascocomeça a projetar seu compromisso pela nona rodada da competição. O time carioca, na próxima quinta-feira, recebe o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h15 (de Brasília). O confronto vem sendo tratado como estratégico pelos vascaínos.

Na visão dos jogadores, a importância desse jogo é devolver de vez a confiança ao grupo e mostrar que o triunfo sobre o Internacional não foi obra do acaso.
 

“O Vasco sabe que a vitória sobre o Internacional foi de grande importância pois tirou um peso das costas do grupo, que vinha batalhando por isso. Mas a caminhada ainda é longa e precisamos recuperar pontos perdidos e não tropeçar mais em casa. Daí a importância de ver este jogo contra o Ceará como estratégico”, disse o goleiro Fernando Miguel.

O volante Andrey pensa de maneira parecida. “É importante vermos este jogo contra o Ceará como estratégico por tudo o que ele representa. Nosso time precisa seguir confiante e manter também confiante o torcedor. Se ganharmos duas seguidas damos um salto na pontuação e vamos poder trabalhar com tranquilidade no recesso para a Copa América”, disse o volante.

O elenco do Vasco fez um trabalho regenerativo nesta segunda-feira. A partir desta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a projetar a escalação para o duelo contra o Ceará.

Para este compromisso o zagueiro Leandro Castán, em transição do departamento médico para a preparação física, não poderia atuar mesmo se tivesse em condições físicas. Isso por que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no triunfo de 2 a 1 sobre o Santos pela Copa do Brasil. Outro zagueiro titular, Werley, ainda se recuperando de dores na coxa direita será reavaliando. O Cruz-Maltino acabou eliminado mesmo com o resultado positivo. O treino desta terça-feira será na parte da tarde.

Fonte: Gazeta Esportiva