Clube

Vasco treina em tempo integral visando o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama se reapresentou nesta quarta-feira (29/05), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, visando o importante confronto contra o Botafogo, que acontecerá no próximo domingo (01/06), às 11 horas, no Estádio Nilton Santos. O elenco cruzmaltino trabalhou em período integral, seguindo à risca todas as orientações da comissão técnica, liderada pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo.

Além do volante Bruno Gomes e do atacante Talles Magno, joias da base que passam por um período de observação na equipe profissional, o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Oswaldo Henríquez e o atacante Vinícius Araújo participaram da atividade. O camisa 1, inclusive, trabalhou pela primeira vez com os companheiros de posição desde que se afastou dos gramados para tratar de um problema na panturilha.

O dia de trabalho foi dividido em duas etapas. Pela manhã, os jogadores suaram a camisa em exercícios físicos, com direito a um circuito físico na caixa de areia. A atividade foi organizada pelo preparador Antônio Mello e contou com uma extrema dedicação de todos os integrantes do grupo vascaíno. Em entrevista ao Site Oficial, o gabaritado profissional frisou a importância desse tipo de treinamento.

- Retomamos a semana e foi muito bom perceber que o grupo já está caminhando para a homogeneidade. Eu já tenho os jogadores mais ou menos identificados nas suas valências físicas: quem é veloz, quem é forte, quem é resistente. Fiz um trabalho de efeito geral com benefício individual. Trabalhei na areia com a potência, o arranque e a força. No campo, o trabalho foi de base aeróbica para preparar o atleta para esse momento na areia - afirmou Antônio Mello, acrescentando logo em seguida.

- O trabalho na areia é super moderno. É um exercício força cujo o objetivo maior é a potência, o arranque, a força rápida no campo, que é o que nos usamos mais durante uma partida. Consigo fazer na areia um trabalho de força que em lugar algum conseguiria. Aqui todas as ações de jogo são trabalhadas, todos os grupos musculares juntos, recruto muito mais fibra muscular para as ações da partida. É um completo treinamento físico de força, e os benefícios serão notados rapidamente - finalizou o preparador físico cruzmaltino.

No turno da tarde, os atletas mataram a saudade da bola, e realizaram movimentações técnicas e táticas, já de olho no próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo cobrou bastante intensidade dos jogadores durante todo o treinamento. O Gigante da Colina enfrenta o Botafogo no próximo fim de semana mirando a conquista do primeiro resultado positivo na principal competição nacional.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir