Futebol

Vasco treina forte na paralisação do Brasileiro

Mesmo tendo antecipado a sua estada na Granja Comary, em Teresópolis, o Vasco não pode reclamar de falta de preparação para a partida contra o Náutico. Muito pelo contrário. Durante o período em que esteve na Região Serrana, nenhum outro time carioca treinou tanto quanto o Vasco. No total, foram 735 minutos de treinos táticos, técnicos e físicos na Granja Comary. Ou seja, um total de 12 horas e 25 minutos de pura ralação.

A animação no elenco vascaíno com tanta dedicação é visível. Todos estão confiantes em uma recuperação do Vasco na tabela do Brasileiro após a estada na Granja. Para quem acha que é pouco, bastam algumas comparações. O tempo total de treinamento dos vascaínos, por exemplo, é o equivalente a cerca de oito partidas no Brasileiro. Ou uma viagem de avião até a Europa. Ou, ainda, quase oito viagens Teresópolis-Rio.

Diante de tanto esforço, o técnico Tita reconheceu o esforço dos atletas, responsáveis por ser o time carioca que mais treinou nesse período de paralisação do Campeonato Brasileiro.

– A semana foi muito boa, muito proveitosa, tivemos a oportunidade de trabalharmos muito. Ficamos seis dias em Teresópolis e tivemos nove unidades de treinamento. Ficamos juntos, unidos e pudemos trabalhar a nossa equipe – analisou o comandante cruzmaltino.

A quantidade de treinamentos do Vasco é possível de ser compreendida se os números dos rivais cariocas forem analisados. Neste mesmo espaço de tempo, de sábado passado até a última quinta, o Fluminense treinou cerca de 9h50, enquanto Flamengo treinou cerca 5h50 e o Botafogo, 6h50. Uma superioridade de treinos nada mal para quem pensava em aproveitar os dias sem jogos.

– Foi muito bom, o pessoal ficou mais unido. O horário de alimentação foi controlado, pudemos treinar em campos bons e com certeza isso irá surtir efeito – prometeu Roberto.

O resultado será conferido a partir deste domingo, em São Januário.

Fonte: Lancepress