Futebol

Vasco treinará na tarde desta sexta (19) em Recife

A preparação vascaína para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro teve mais uma etapa concluída na manhã desta quinta-feira (18/10). Em São Januário, o treinador Alberto Valentim comandou uma atividade tática e começou a definir a equipe para o confronto com o Sport. O comandante, não custa lembrar, não terá à disposição o zagueiro Luiz Gustavo e volante Andrey, suspensos.

Na Ilha do Retiro, neste sábado (20), às 19 horas, o Gigante da Colina vai em busca da primeira vitória fora de casa dentro da mais importante competição nacional. O Cruzmaltino não venceu nenhuma das 14 partidas que disputou longe de seus domínios. Um triunfo em solo pernambucano fará o Almirante ampliar a distância para o incômodo Z4 e entrar de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019.

- Estamos encarando esse jogo com uma decisão. Vamos enfrentar mais um adversário direto, que está numa situação delicada. Essa partida também será uma final para eles, então será jogo difícil. Apesar disso, estamos otimistas, principalmente pelo que apresentamos no último jogo diante de um rival qualificado. Estamos muito confiantes na busca pelos três pontos. Queremos vencer para nos livrar de vez do rebaixamento e começar a pensar em outras coisas dentro da competição - declarou Yago Pikachu, acrescentando logo em seguida.

- Realmente é complicado jogar um Campeonato Brasileiro, que possui 38 rodadas, com 19 jogos fora de casa, e não conseguir nenhuma vitória. Estamos procurando conseguir uma vitória porque é importante. Não adianta vencer apenas em casa. Pontuar fora de casa é fundamental para você brigar por algo grande dentro da competição. Nesses jogos temos que estar atentos, ter muito cuidado, pois detalhes decidem o vencedor - completou o camisa 22.

Contando com o faro de gol de Yago Pikachu, seu artilheiro na temporada com 18 gols, o Vasco da Gama embarca para Recife ainda na tarde desta quinta-feira (18). Antes do importante duelo com o Leão da Ilha, o Almirante fará mais um treinamento. A atividade acontecerá na tarde desta sexta (19) na capital pernambucana.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0