Futebol

Vasco treinou neste domingo em São Januário sob comando de Jorge Luiz

Um dia depois da goleada que culminou no pedido de demissão de Adilson Batista, o elenco vascaíno treinou na manhã deste domingo em São Januário. Sob o comando de Jorge Luiz, preparador físico cruz-maltino, somente os que não estiveram em campo na derrota por 5 a 0 para o Avaí foram ao gramado da Colina Histórica. O restante do grupo ficou na academia para um trabalho regenerativo.

Ainda de "ressaca" por conta do péssimo resultado de sábado, Jorge Luiz ditou o ritmo do treino técnico em campo reduzido. Logo depois, o preparador físico do Vasco realizou um treino de finalizações e ensaiou algumas jogadas de bola parada. Titulares em campo, somente no fim do treino: Luan, Douglas Silva, Lorran, Dakson e Douglas deram voltas no gramado.

A diretoria do clube trabalha nos bastidores para anunciar o substituto de Adilson Batista. A expectativa é de que um nome seja anunciado já nos próximos dias.

Com o resultado negativo de sábado, o Vasco estacionou nos 32 pontos do Brasileiro da Série B e deixou o G4 da competição, ficando na quinta colocação. Na próxima rodada, no primeiro jogo do returno, o cruz-maltino encara o América-MG, sábado, às 16h10. Antes disso, o Vasco tem a partida da volta contra o ABC, pela Copa do Brasil, terça-feira, na Arena das Dunas.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78